Porque a jardinagem faz bem para a saúde

Jardinagem queima até 300 calorias

Há muitas razões para a jardinagem se tornar seu passatempo favorito: a beleza do resultado, a alegria de se conectar com a natureza, plantar seu próprio alimento e ervas e, claro , relaxar.

Mas, além disso, este passatempo também oferece benefícios a saúde de ávidos e casuais jardineiros.

A jardinagem é um exercício cardiovascular moderado. Onde 45 minutos de jardinagem pode queimar tantas calorias quanto 30 minutos de aeróbica.

Estudos recomendam 30 a 45 minutos de jardinagem três a cinco vezes por semana, como parte de uma boa estratégia para combater a obesidade. Se você anda sedentário e 45 minutos é muito tempo, você pode dividir o tempo em porções menores. Por exemplo , você pode fazer 15 minutos de manhã e 15 minutos no final da tarde. Desta forma, você também pode evitar o calor e umidade do meio-dia. Pesquisa mostram que os jardineiros têm um maior entusiasmo pela vida , dormem melhor, tem menores chances de ter osteoporose e diabetes.

Outro beneficio importante da jardinagem é como forma de apoio as pessoas que estão se recuperando de doenças físicas, que precisam melhorar a coordenação e força. Além disso, simplesmente passar o tempo na natureza reduz o estresse , diminui a pressão sanguínea e alivia a tensão muscular.

A melhor maneira de começar a tirar proveito da jardinagem e ganhar saúde é trabalhar com um ritmo consistente e mudar de posição a cada cinco a 10 minutos para evitar o uso excessivo ou sobrecarregar qualquer área do corpo. Alterne o uso dos lados direito e esquerdo do seu corpo para manter o equilíbrio .
Um princípio universal para evitar danos, se você gosta de plantar legumes ou flores em seus canteiros, que irá ajudar a prevenir tanto a tensão nas costas quanto problemas no joelho, é limitar o quanto você se curva na hora de plantar, colher ou tirar as ervas daninhas.

Outra maneira de manter-se longe de lesões é aprender a maneira correta de ficar de pé, sentar-se e mover-se. Lembre-se sempre de dobrar os joelhos, não a cintura, por causa da tensão que coloca em suas costas . Tenha cuidado ao empurrar ou puxar objetos pesados​​: deixe o braço e músculos da coxa suportarem o peso.

Se você tiver problemas no pulso causado por movimentos repetitivos envolvidos com jardinagem, use um protetor de pulso. Eles irão manter seus pulsos firme enquanto você cavar. Um bom exercício de aquecimento é soltar o punho e fazer movimentos em círculos, antes e após a sessão de jardinagem.

Enquanto jardinagem não pode competir com algumas modalidades esportivas, você ainda pode queimar de 200 a 300 calorias por hora, dependendo do tipo de atividades de jardinagem que você faz.

Além dos benefícios físicos, a jardinagem pode fornecer alimentos frescos e saudáveis e a alegria de ver plantas crescerem. Quanto mais tempo você passa no jardim, mais você percebe quantas maneiras diferentes você beneficiar seu corpo, intelecto e alma com a jardinagem.

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